terça-feira, 16 de outubro de 2012

A REAL CONTRAMÃO DO MUNDO

"Andar na contra mão do mundo não é andar na via oposta, separada por um canteiro central. Antes sim, é andar na mesma via, em sentido oposto, estando sujeito aos possíveis impáctos e obstáculos a serem ultrapassados."
Muitas vezes queremos facilidades na nossa vida cristã,queremos "andar na contra mão do mundo" sem corrermos os riscos de acidentes. Queremos que "Deus venha em nosso favor" sem sequer movermos uma palha. Nem mesmo irmos em seu favor na obra de propagação do evangelho. Queremos que "Deus nos faça andar por sobre as águas" enquanto muitas vezes Ele deseja que passemos a nado por elas. Queremos "Só vitória,só vitória, só vitória" e nos esquecemos que também passaremos por aflições.
E são justamente as formas que lidamos com as aflições e as adversidades da vida que nos diferenciam "do mundo". Pois precisamos entender que na vida do cristão nada, nada mesmo poderá nos separar do amor de Deus. Mesmo a morte, as aflições, as guerras as tentações. Ou seja, estamos sujeitos a tudo isso, às dificuldades da vida. No entanto precisamos marchar firmemente, cumprindo com nossas responsabilidades de servo de Deus e confiantes que Deus está adiante de nós. Seja na mais tenebrosa tempestade, no mais vasto deserto ou mesmo por vales da sombra da morte. Mesmo alí a sua mão nos guia e a sua destra nos sustenta. Por isso passemos com fé e com alegria,sabendo que "a provação da nossa fé ,uma vez confirmada, produz perseverança e essa perseverança, tendo ação completa, nos aperfeiçoa e nos torna íntegros e em nada deficientes" Tg 1:2-4.

Que Deus nos abençoe!

Por: Natan de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário