quinta-feira, 11 de outubro de 2012

APRENDENDO COM NOSSAS CRIANÇAS



Sexta, dia 12, comemoramos o dia das crianças. Uma data muito aguardada pelo comércio devido à alta lucratividade deste período. São pais, mães, irmãos, tios, avós, amigos, comprando presentes para suas crianças mais próximas, sejam elas filhos, sobrinhos, filha de amiga, neta, etc... Neste dia somos cativados de uma forma mais profunda por seu significado e nos envolvemos sobremaneira nesta comemoração.
Tudo isso acontece por que estes pequeninos exercem sobre nós uma grande influência; cativam-nos e nos fazem voltar a sermos crianças, mesmo que por um curto período de tempo. Algo que infelizmente não acontece todos os dias. Quando falo em sermos crianças falo sobre os sentimentos nobres destes pequeninos, que poderiam ser por nós espelhados, tais como: Amor sem interesse, simplicidade, perdão, humildade, inocência, cuidado com as pessoas, e a valorização do tempo presente. São estes apenas alguns dos sentimentos e atitudes destes pequeninos que nos envolvem num oceano de alegria e satisfação. Mesmo sem entenderem eles têm o poder de despertar em nós os sentimentos mais nobres e também a criança que há em cada um de nós.
Precisamos viver tudo isso de uma forma profunda, valorizar ainda mais nossos pequenos e deixar a criança que há em cada um de nós agir de forma mais frequente em nossa mente, coração e ações. Não sendo um ingênuo e bobo nas responsabilidades, mas pessoas verdadeiras, amigas, companheiras, humildes, simples e que sabem valorizar o tempo presente, fazendo de cada instante um momento especial e único, seja ele triste ou feliz.
De fato temos muito a aprender, e sem dúvida nossas crianças têm muito que nos ensinar. Atentemos um pouco mais para cada uma delas e as valorizemos todos os dias e não apenas no dia 12 de Outubro. Pois criança é criança todos os dias e nós somos crianças para sempre...
                                                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário