segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

O NATAL É ECUMÊNICO?!!!!! NOOOOOOSSA,EU NÃO SABIA!!!!!






Neste fim de semana vi um grande apresentador da TV falar esta frase “ O natal aqui no meu programa é ecumênico,aceitamos todas as religiões. Fiquei intrigado com aquela afirmação e pensei “Noooooossa como eu não sabia disso?”. Pois não sabia que Maomé, Buda, Iemanjá e outros mais também tinham seu aniversário comemorado no dia 25 de Dezembro. Rapaz, eles estão de aniversário e ninguém me convidou pra festa?!!! Ô povo ruim!!!!

Desde a minha infância tenho aprendido que
o Natal é a celebração do nascimento de Jesus Cristo e esta é a real razão do natal. Por tanto, não há como o natal ser ecumênico. O natal é uma celebração cristã, quando falo cristã me refiro a todos os ramos desta religião e não apenas os evangélicos. Catolicismo, espiritismo cristão, judaísmo cristão, evangélicos, todos são correntes do cristianismo. Como um islâmico celebrará neste dia o nascimento de alguém que pouca ou nenhuma influência tem para sua vida? Como um budista poderá celebrar o nascimento de Cristo, se para eles o nascimento deste foi como o nascimento de qualquer outra pessoa com uma grande capacidade intelectual?

De fato amados, isso é fruto de todo o simbolismo pelo qual foi envolvido esta data, simbolismo este que tira o foco do real aniversariante, a fim de obter lucros comerciais. Pois afinal um velho gordo de barba branca sendo conduzido por um trenó é muito mais importante para os homens do que aquele que veio ao mundo para morrer por seus pecados e lhes salvar. Quantas famílias têm colocado este velho gordo no centro de sua casa, celebrando de forma pagã o natal? Pois Cristo foi colocado de canto e o velho gordo com seu trenó e sua bela árvore tem muito mais importância do que Cristo. Mas é como a Bíblia nos diz: “Veio para os que eram seus, mas os seus não o receberam.”

Porém, é importante que este apresentador saiba que velho gordo algum, trenó nenhum, árvore nenhuma pode negar o verdadeiro sentido do natal, que não é ecumênico coisa nenhuma,E não adianta querer se promo mas sim uma celebração do nascimento do nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo.

E é nossa responsabilidade como cristãos, servos do Senhor Jesus, não apenas celebrar, mais viver e anunciar o verdadeiro sentido do natal, a pessoa do Senhor Jesus Cristo. Colocando-o no centro de nossas vidas de fato, no centro da nossa celebração e não apenas no canto da sala, dando espaço pra o velho gordo. E com todo respeito: Além de Gordo e  barbudo é feio pra caramba!!!!
Feliz VERDADEIRO  Natal a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário