sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

SEXO ANTES DO CASAMENTO! POR QUE NÃO?




Ouvi de uma certa palestrante um ótimo motivo para o jovem cristão não ter relações sexuais antes do casamento, ela disse: “ Ter relações sexuais antes do casamento pode atrasar a cerimônia.” Apesar de isso ser uma brincadeira, o tema é bastante propício, visto que tem sido cada vez mais comum os casos de relação sexual antes do casamento em meio à nossa juventude. Que com os hormônios à flor da pele e a necessidade de satisfazer seus desejos se entregam inteiramente às suas inclinações carnais.
Fui criado praticamente dentro da igreja, desde pequeno minha mãe me guiou nos caminhos de Cristo Jesus. Porém, na igreja, nem sempre obtive as respostas para meus questionamentos. Quando meu líder de jovens falava que não poderíamos manter relações sexuais antes do casamento eu me perguntava POR QUE NÃO? E quando manifestava  minhas indagações a resposta que mais ouvia é: PORQUE NÃO É A VONTADE DE DEUS. No entanto, para um jovem com hormônios pingando pelos cabelos aquela resposta não era o suficiente para mim. Pois ficava confuso com o fato de Deus ter criado algo tão prazeroso e eu, seu filho, não poder aproveitar ,enquanto solteiro, desta maravilha chamada sexo.
Porém, ao longo do tempo, buscando ser obediente a Deus e estudando sua palavra, e já casado, pude compreender o porquê Deus não deseja que tenhamos relações sexuais antes do casamento. Dentre estas razões, destaco algumas delas:

1º Porque foi Deus quem criou o homem.
Sabemos que o criador conhece melhor sua criação mais do que a criação conhece a sí mesma. Será que Deus não sabia que sua criação gostaria de ter relações sexuais antes do casamento? Sim. Ele sabia. Então, por que proibiu? Porque foi Ele quem a criou e sabe exatamente a maneira correta e o tempo correto que sua criatura pode se beneficiar dos prazeres sexuais. Ele sabe os benefícios que uma relação sexual dentro do casamento trás a um ser humano. Dentre eles, posso dizer por experiência própria, trás maior confiança, por saber que sua esposa foi somente sua e você somente dela. Segurança, por saber que sua esposa se guardou para você e você se guardou para ela. Além de que, essa é uma das mais lindas provas de amor que um casal pode dar um para o outro. Reservar-se inteiramente para seu marido ou sua esposa, para saciar seus desejos sexuais, como uma só carne, dentro dos propósitos de Deus.
2º Porque as coisas feitas da forma errada só trazem dor de cabeça.
Sabe quando você compra um eletrodoméstico e no manual vem a orientação de como ele deve ser usado? Pois é. Algumas vezes perdi aparelhos eletrônicos importantes por não obedecer ao manual. Assim, a obediência ao manual de Deus é mais um motivo para nós nos mantermos puros para o casamento. A obediência à sua palavra é para Deus uma prova de amor por Ele. Quando nós abrimos mão das satisfações dos nossos desejos sexuais antes do casamento, nós estamos dizendo para Deus que a vontade dEle é muito mais valorosa para nossas vidas do que as satisfações dos nossos desejos. Muitos são os jovens e adolescentes que desobedeceram o manual de Deus, especialmente na parte que diz: “ O homem e a mulher só poderão tornar-se uma só carne depois que se casarem.” E os que assim procedem têm carregado sentimentos de culpa, remorso, e além de ter sofrido consequências maiores, como a gravidez ou mesmo a contaminação por DST. Lembremos, “o produto” do sexo tem a hora certa e o modo certo de ser usado.
3º O sexo dentro do casamento é muito mais prazeroso.
Posso dizer baseado em minha experiência e em testemunhos que ouço, o homem e a mulher casada têm muito mais satisfação na relação sexual do que os solteiros. Isso é fato e é comprovado cientificamente. No casamento seus desejos podem ser saciados, sua consciência está tranquila, suas fantasias podem ser satisfeitas e a satisfação de ter com você a pessoa separada por Deus, na convicção de aquela pessoa será  única e exclusivamente sua para toda vida, bem como você dela, isso não tem preço. Vale não apenas “a pena”, mas “a galinha toda” esperar.
Por tanto, quero dizer a você jovem e adolescente, estes são apenas alguns dos muitos motivos para esperar a realização sexual somente para o casamento. Não ceda às tentações, que imagino que são muitas. Afaste-se daquilo que pode te fazer pecar, como sites pornográficos, companhias indecentes, olhares libidinosos ou coisas do tipo. Preencha o seu tempo com coisas realmente edificantes, evitando assim a ociosidade, não dando lugar para a carne trabalhar livremente.
Quero deixar claro que isso não é uma receita, que se você seguir à risca você permanecerá puro para o casamento, mas são somente orientações. Porém, o essencial, e a mais relevante arma contra os desejos que podem nos levar ao pecado é sem dúvida uma vida de intimidade com Deus. Uma vida de oração e leitura da palavra. Inclusive com o seu ou sua namorado (a). Colocando sempre Deus no centro. Pois se Deus e sua vontade não está no centro do relacionamento ainda no namoro, muito menos estará no casamento. Se assim o fizermos, a tendência é que vençamos com mais vigor as batalhas que travamos contra nossa carne. E poderemos aproveitar no tempo de Deus e da forma que Deus deseja dessa maravilhosa criação Divina que é a relação sexual.
Que Deus nos abençoe!

2 comentários:

  1. Adorei o texto, Natan! Muito explicativo.. Gostei das justificativas..
    e a piadinha foi boa tambem! hahaha (atrasar a cerimonia..)

    ResponderExcluir
  2. Amém Débora!! Vigie pra não atrasar a cerimônia então!! hehe. Abraços!

    ResponderExcluir