sábado, 12 de outubro de 2013

SOCORRENDO NOSSAS FAMILIAS




Pastoral da IB Maná em Morada do Sol
29 – 09 -2013

Nos últimos tempos temos vivido um ataque feroz de satanás às nossas famílias. Não são poucos os pedidos de oração que temos ouvido neste sentido. Sabemos, sem dúvida alguma, que a oração é importante, mas é também por meio de nossas ações que Deus deseja agir em nossos lares
Deus, nos tempos antigos, falou ao seu povo Israel, em Deuteronômio 4:10, dizendo:
Tão-somente guarda-te a ti mesmo, e guarda bem a tua alma, que não te esqueças daquelas coisas que os teus olhos têm visto, e não se apartem do teu coração todos os dias da tua vida; e as farás saber a teus filhos, e aos filhos de teus filhos. O dia em que estiveste perante o SENHOR teu Deus em Horebe, quando o SENHOR me disse: Ajunta-me este povo, e os farei ouvir as minhas palavras, e aprendê-las-ão, para me temerem todos os dias que na terra viverem, e as ensinarão a seus filhos;

 O culto doméstico era uma prática comum para o povo de Israel. Os chefes das famílias reuniam sua esposa e filhos e os ensinava a lei do Senhor. Porém, nos dias de hoje esta prática, infelizmente, tem sido abandonada, na a casa de muitas famílias cristãs. E isso tem
aberto brecha para a ação de satanás em muitos de nossos lares.
Por isso, diante desta batalha por nossas famílias, devemos fazer como Deus orientou ao povo de Israel: Ensinar nossos filhos na Lei do Senhor. Fazê-los saber da grandeza e do grandioso amor de Deus. Ensiná-los a amar a Deus sobre todas as coisas e a obedecer a sua palavra com amor. Isso só será possível por meio de uma dedicação intensa de cada um de nós. Precisamos voltar à prática do culto doméstico e da oração familiar. Precisamos separar tempo para nossas famílias em meio ao ritmo tão frenético no qual vivemos. Só assim poderemos construir famílias saudáveis que honram e glorificam a Deus.
A solução para nossas famílias está em Deus, sem dúvida. Mas o que não podemos esperar é uma ação miraculosa para que todos os problemas do nosso lar sejam resolvidos instantaneamente. A transformação de nossas famílias e o seu bom caminhar, passa pela responsabilidade de cada um de nós. De ensinar nossos filhos e netos na Lei do Senhor, de dedicar tempo em oração e leitura da Bíblia em nosso lar e de dedicar um tempo a mais de lazer e regozijo ao lado destas pessoas, as quais amamos.

Pr. Nataniel de Jesus
Deus ama nossas famílias e requer que cada um de nós cumpramos nossa parte no grandioso plano de dEle para o nosso lar: Sermos uma família que ama e glorifica a Cristo Jesus.  Que Deus em Cristo nos abençoe!                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário