sexta-feira, 11 de outubro de 2013

"Logo(s) em breve"



Por: Ismael de Jesus

              Em um determinado dia, em uma terra distante ou não muito distante daqui, quando as trevas forem vistas como plena luz para quem olhar.. a alma não sofrerá mais dentro dessa casa de argila, será impávido o olhar humano perante o desconhecido, o mundo de uma vez por todas entenderá que os únicos trajes que vestem bem o homem diante daquele que rege a "confusão" com harmonia, não são feitos com pano, mas com Sangue; e que os que se vestem com as Roupas do Sangue estão cobertos mesmo quando andam nus. A única nudez que será castigada será a da presunção daquele que se pensa por si mesmo vestido.      
              Em uma terra não muito distante daqui ou muito distante, todos entenderão que o poder da mente não se prende em cela, que a imagem e semelhança devem ser resgatadas, que a graça não é uma novidade do novo testamento, entenderão que não podem ser arrogantes aponto de determinar nada, entenderão que o evangelho da prosperidade não leva ninguém a Jesus Cristo.      
              Em um novo céu, numa nova terra, distante ou não muito distante daqui, o homem irá parar de questionar o porque do mal existir, e questionará o porque do bem existir, pois todo o ego será lançado fora e o homem entenderá o porque de Maria irmã de Marta ter escolhido lavar os pés de Jesus com lágrimas e perfume..      
              Em um lugar ou tempo, distante ou não daqui, o homem entenderá de uma vez por todas que ali no lugar mais baixo de Jesus, esse é o lugar mais alto que homem pode estar.     
              Entenderá que "sete vezes mais" não é para todos, entenderá que por mais que ele se esforce o que não é pra ser do ser nunca será, e que "sete vezes mais" pode ser a multiplicação da dor, e mesmo assim louvará a Deus por se ver digno de sofrer por Ele, entenderá que a religião e redenção andam por lados opostos, que para o Deus da redenção não importa se você cantou "sou uma florzinha de Jesus" na EBD, NÃO IMPORTA se seus pais são santos canonizados pela massa gospel ou católica,  o que importa para o Deus da redenção é seu novo nascimento, o homem entenderá que a função da oração não é influenciar Deus, mas especialmente mudar a natureza daquele que ora, entenderá que NÃO IMPORTA quantos quilômetros o homem caminhe, marchar é em vão enquanto vidas morrem, entenderá o significado de profecia antes de falar em "ato profético", o homem entenderá que não é porque tem uma bíblia que ele pode continuar escrevendo coisas nela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário