segunda-feira, 31 de março de 2014

AMOR

Amar, o que seria isso?
 Na verdade jamais saberemos se não conhecermos verdadeiramente àquele que é o próprio amor. Como nos diz João, na carta 1 João:4:8 - " Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor."
Quando temos um conhecimento verdadeiro de Deus aprendemos a amar, como Ele amou. (1João 2:5-6). Não qualquer amor, mas o amor "Apesar de", O amor AGAPE, amor que não leva em conta algo ou alguma coisa, mas o fato de toda e qualquer pessoa ser a imagem e semelhança de Deus. Aprendemos a amar como Ele nos amou.  Em que, mesmo sem merecermos, mesmo o tendo afrontado com os nossos pecados, Ele deu seu único Filho para morrer por nós. Simplesmente por amor. E este, incondicional.
O conhecimento de Deus nos proporciona uma maior identificação com sua pessoa e conduta, como diz o texto de 1 João 2:6, "aquele que está em Deus, anda como Ele andou."
Não nos adianta em nada termos fé mas não termos fidelidade. Ou seja, não adianta dizermos que cremos em Deus e o conhecemos se não andarmos como Ele quer que andemos (1 João 2:3-4), pois aquele que conhece a Deus, verdadeiramente o obedece e vive como Ele deseja.
Porém, isso acontece de forma natural, e não forçada. Pois na medida que buscamos conhecer mais de Deus é como se anticorpos, que combatem o vírus do pecado, fossem produzidos em nossos corações. Assim, aprendemos a amar, a obedecer, a viver, a andar como Deus quer, como Ele andou, como Ele ordenou.

Que Deus nos abençoe, para que a cada dia sejamos aperfeiçoados no seu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário