quinta-feira, 3 de abril de 2014

MULHER, A BENÇÃO DE SER ADMIRADA E NÃO VIOLENTADA



Em pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Batizado de Sistema de Indicadores de Percepção Social (SIPS), 65% das pessoas entrevistadas concordaram que o modo da mulher se vestir favorece o abuso sexual. O trabalho se baseou na entrevista de 3.810 pessoas, residentes em 212 municípios no período entre maio e junho do ano passado.

Nos últimos dias tenho visto muitos debates sobre este assunto. Tanto de religiosos, como de não religiosos. Tanto de sociólogos ou somente leigos que livremente expressam suas opiniões. De fato, sou defensor que mulher alguma merece ser abusada sexualmente, mesmo que esta esteja vestida de forma imprópria.

No entanto, gostaria de tratar deste assunto em com um outro ponto de vista. Por que as mulheres não podem ser admiradas pelo que são em sí mesmas, ou por um modo de vestir que não necessite da exposição do seu corpo?

Creio que a mulher é obra prima da criação de Deus, assim como o homem, Gênesis 1:27 nos diz que "Deus fez o homem segundo a sua imagem e semelhança, homem e mulher os criou". Assim podemos entender que a mulher também foi feita à imagem e semelhança de Deus. Tendo ela personalidade própria, o que implica em tomadas de decisões, liberdade, raciocínio, sentimentos. Tem também moralidade, tendências tanto para o bem quanto para o mal, bem como todos nós seres humanos. Por tanto, a mulher tem em sí um valor intrínseco, valor que excede toda e qualquer forma de apresentação exterior. Valor que vem de dentro e não da exposição do que está por fora.

Sinto em ver tantas mulheres sendo admiradas apenas como objetos sexuais, sendo desejadas apenas para uma noite "casual" A mulher criada por Deus não foi feita apenas para uma "noite casual" ou apenas para uma "aventura sexual" A mulher criada por Deus foi feita para ser amada, admirada, cuidada. Entretanto, bem sabemos que muitas não têm compreendido o valor que possuem. Valor este que não pode ser expressado apenas pelo corpo escultural, ou pela roupa sensual, antes, um valor que excede o visível, pois parte do que vem de dentro.

Será que não é melhor ser amada pelo que é, ao invés de ser amada apenas pelo corpo que tem? Será que não é melhor ser amada por sua moralidade correta e seu bom proceder, em oposição à imoralidade e exibicionismo vão? É tão bom saber que podemos ser admirados não apenas pela roupa que vestimos, mas também, e principalmente pela forma que vivemos.

Gostaria de dizer a todas as mulheres: você tem um valor que excede sua roupa ou corpo. Pois você foi criada à imagem e semelhança de Deus. Procure ser admirada pelo que você é em sí mesma e não pelas belas pernas ou belo corpo que possui. Que todos possam admirar muito mais seu caráter do que seu corpo. Muito mais sua vida correta., do que sua bela roupa.

Deus a fez e Deus a ama, você é especial, você é mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário