quinta-feira, 23 de outubro de 2014

CRISE DO "SER", Uma resposta introspectiva.

Ser o que não sou, querer o que não quero, fazer o que não desejo, eis a grande questão. Por que é tão difícil? Por que não é mais fácil ser quem somos sem medo, sem angústias, sem receio, mas unicamente com confiança e a certeza que somos aqueles que não são a figura do outro, mas nós mesmos? Que fazemos não o que querem, mas o que queremos? Ahh carne cruel... ahhh seu Adão... Quem fostes? Por que fizestes? Será que vivemos somente tua síndrome ou vivemos tão somente a carnalidade nua e crua do teu pecado que recai sobre nós? Sinceramente não sei. E se o fato de não saber me dá esperança de alguma sapiência a meu respeito, sei que posso pedir Àquele que É e SABE que tenha misericórdia desta alma infame e a renove dia após dia por sua graça somente, que a possuas com seu ser em mim, para que ELE seja e não eu ou outro em mim, para que ELE viva e não eu ou outro em mim, para que ELE queira e não eu ou outro por mim. Pois a realidade de quem não sou me trás esperança que ELE seja em mim, pois se ELE viver em mim de forma plena e Soberana poderei a cada dia dizer de forma clara e contundente " Agora não sou mais eu quem vivo, mas é Cristo quem vive em mim." Poderei viver sem medo, agir, querer e fazer sem receios ou angústias, mas convicto e certo que o SEU viver em mim faz este pobre homem que sou se alegrar de forma plena por ser Unicamente DELE e não de outro ou de mim mesmo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário